Como costurar seu Amigurumis: O trabalho de costura do Amigurumis Crochê normalmente é considerada a parte mais complicada, principalmente pelas iniciantes. Pois, na maioria dos Amigurumis é feito com costuras, na maioria das vezes se costuras não há como conclui-lo. Porque necessitamos juntar as partes do corpo do Amigurumi.
Muitas pessoas encontram dificuldades para costurar, cabelos, olhos e outras partes que não sejam de crochê, mas mesmo que essa parte seja desafiadora, você ganhará experiência com o tempo e sua arte melhorará com a prática.
- Escolha um local luminoso e confortável para o seu trabalho. Coloque uma almofada macia sobre os joelhos para apoiar o seu trabalho, porque se continuar a rodar o amigurumi nas mãos, pode perder o melhor ângulo de visão para fixar cada parte.
- Nesta etapa, seu melhor amigo usa vários tamanhos de grampos ou qualquer outro meio para fixar cada parte a ser costurada. Alfinetes pequenos são úteis, pois ele seguram as peças pequenas, ajudam neste quesito e facilitam o trabalho manual. Os alfinetes maiores são usados para segurar peças maiores e mais pesadas, sem cair ou movê-las.
- A princípio conecte as partes maiores (como o corpo e a cabeça da boneca), depois junte as partes menores e, por fim, conecte os detalhes.
Dicas valiosas sobre como costurar Amigurumis
- Ao costuramos dois membros, (exemplo a cabeça no tronco), o correto é que ambos tenham a mesma quantidade de pontos, para que os pontos sejam interligados aos pontos do outro.
- Promova a costura. Se conectarmos a parte aberta à parte fechada, mais atenção é necessária porque temos que escolher exatamente onde reparar.
- Esta é uma escolha muito importante, porque se as partes simétricas estiverem em alturas diferentes, caso contrário, todo o seu trabalho em diferentes níveis será afetado.
- O ideal é fixar essas peças com pinos e girá-las em todas as direções para avaliar a distância do ponto fixo. Por exemplo,usamos alfinetes para fixar as 4 patas de um animal e verificar se estão à mesma distância do meio do corpo.
- Olhe de diferentes ângulos de baixo para cima, de cima para baixo, corrija a posição para que fiquem iguais. Lembre-se de colocar a mudança de cor em um local menos óbvio neste momento para tentar esconder a mudança de cor.
- Não conecte muitas peças ao mesmo tempo. Ex: Você pode encaixar os membros inferiores, definir seu posicionamento, após isso remover parte dos membros inferiores e costurar unicamente as partes restantes. Em seguida, volte para a colocação de avaliação e execute o mesmo processo para o resto.
A costura certa está nos detalhes
Imagem de Sonja-Gatetodreams do Pixabay
- Escolha a agulha que se ajusta ao tamanho do seu trabalho. Para quem gosta de tricotar peças maiores, uma dica importante é usar uma agulha fina com ponta semelhante a uma agulha de costura. As agulhas sem corte geralmente são aconselhaveis para costura, mas prefiro usar agulhas afiadas porque meus pontos são justos. Vende-se esta agulha em lojas de armarinhos , em valores baratos, e minha agulha tem 15 centímetros de comprimento.
- Ao começar a costurar, não preencha totalmente a abertura, deixe o restante do recheio no final da costura, para não transbordar e bloquear.
- A menos que a receita indique o contrário, use a linha no final da roupa para começar a costurar o ponto com precisão, mantendo os pontos em duas voltas. Observe que a parte dos pontos escondida sob o crochê deve ser conectada aos dois pontos da mesma posição, e a parte dos pontos visíveis deve ser “avançada” durante o trabalho para fazer o próximo ponto. Desta forma, a parte visível do ponto ficará bem camuflada, semelhante a uma alça do nosso crochê.
- Antes de pegar a agulha e o gatilho de linha, veja qual método é o melhor para fazer isso.
- Antes de fechar esta parte completamente, não se esqueça de adicionar alguns preenchimentos que faltamos no início. Mantenha o nível de enchimento ideal, se necessário, dê forma à última parte e feche a costura.
Dicas finais para completar a costura Amigurumis
Como costurar seu Amigurumis e torná-lo mais atraente
- No final da costura, verifique se a parte não está no lugar certo, ou se não há pontos extraviados, pois ainda dá tempo de desamarrar a costura e refazer a parte com cuidado, é melhor do que deixar descuidada. E destruir as costuras. Termine seu trabalho.
- Complementando a linha extra, você pode fazer isto movendo em todos os sentidos para partes menos perceptíveis, e sempre será possível acoplá-la a qualquer outro ponto do Amigurumi, sempre escondendo como um ponto.. Para camuflar o fio, basta passá-lo no mesmo sentido e na mesma tensão do ponto de crochê.
- Após terminarmos as pontas, devemos cortar o fio, e aplicar cola no orifício pequeno, caso necessite. Basta repetir esses mesmos processos para as outras partes do Amigurumi, ajustar as agulhas, os pontos e averiguar a posição de cada pedaço do Amigurumi.
Clique aqui para ver outros ótimos tutoriais em nosso blog:
-> Cesto de Crochê Fio de Malha
->Tapete de Crochê Fácil e Econômico
Uma resposta