Compartilhe com suas Amigas! Clicando nos ícones abaixo.

Ponto de Crochê Tunisiano Entrelaçado

Ponto de Crochê Tunisiano Entrelaçado
Continua após a publicidade

Bem-vindas, vamos dar uma olhada em outro belo padrão que dá um efeito realmente maravilhoso, o Ponto de Crochê Tunisiano Entrelaçado.

 

Existem muitas técnicas de crochê que podem ser feitas e inventadas, algumas das quais são típicas de uma área ou região, como Pontos tunisianos ou pontos afegãos.

Continua após a publicidade

 

Nas técnicas de crochê de tecido tunisiano ou afegão, este crochê se distingue pela ferramenta ou agulhas longas “afegãs” usadas no trabalho.

 

Você deve escolher um tamanho que seja pelo menos dois tamanhos maior do que o gancho que você normalmente usa.

Continua após a publicidade

 

Outra característica do crochê tunisiano é que você não vê o trabalho nas entrelinhas. Em vez disso, as partes da frente do tecido estão sempre voltadas uma para a outra.

 

Normalmente, você cria o crochê tunisiano alternando os fios “próximo” e “retorno”. Conforme você ganha pontos, a linha se move da direita para a esquerda, deixando-os no eixo do gancho.

 

 

 

 

Ponto de Crochê Tunisiano Entrelaçado

 

Não é apenas nas festas juninas que a decoração xadrez é interessante !

 

Veja como usa-lo em sua casa. Parece que vamos falar sobre temas e decorações de festas de junho e julho, mas não é o caso.

 

Confie em mim, o xadrez pode ser usado em muitas outras situações. Claro, para usar esse padrão, deve-se tomar cuidado para garantir que não pareça demais ou insuficiente.

 

Por ser tão poderoso e lindo, a escolha precisa ser feita com precisão. É exatamente isso que vamos mostrar. Usar o xadrez na sua decoração pode trazer a sua casa a vida que ela merece. E são múltiplas as possibilidades de uso, seja em pequenos pontos ou com destaque na sala. Agora vamos ao que realmente importa, certo? Como usar essa estampa maravilhosa.

 

Ponto de Crochê Tunisiano

 

 

Estampa Xadrez em Crochê 

 

Essa é uma ideia para quem quer ser mais ousado e gosta muito dessa estampa. Existem algumas formas bem divertidas e modelos bacanas de adicionar papel de parede xadrez à sua decoração.

 

A maioria deles é para quartos de bebês, onde ficam ótimos, bem como quartos de casais e salas de estar mais fechados. Tudo é possível. Xadrez nas Almofadas: Já que estamos lidando com alguns assuntos de almofadas no blog ultimamente, que tal a ideia legal de usar xadrez nessas peças?

 

Para um sofá de cor sólida, por exemplo, os truques para usar essas estampas são incríveis. Poltronas e sofás podem ser opções bem legais para quem busca algo um pouco mais poderoso quando o assunto é estampas e estofados.

 

Mas precisa ser feito de forma mais discreta, com um toque de leveza para que não tenha muito impacto no meio ambiente.

 

 

Tutoriais Completos: Ponto de Crochê Tunisiano Entrelaçado

Aqui você aprenderá a fazer um padrão de crochê tunisiano usando o ponto único básico da Tunísia.

 

Você está ansiosa para começar a aprender Ponto de Crochê Tunisiano Entrelaçado ? Então vamos ! O vídeos tutoriais vão te ensinar como fazer, e, é muito melhor porque você pode ver como funciona, além de ler o passo a passo e o melhor é voltar quantas vezes precisar para tirar dúvidas.

cR

Crédito Canal: Maria Helena

 

Crédito Canal: Jud Artes

 

Crédito Canal: Arte com EuroRoma

 

Crédito Canal:  CRISTINA COELHO ALVES

Veja nosso artigo anterior Vestidos de Crochê para Bebê Passo a Passo, e, até as próximas novidades.

 

Continua após a publicidade

Compartilhe com suas Amigas! Clicando nos ícones abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.