Compartilhe com suas Amigas! Clicando nos ícones abaixo.

Tutorial Básico de Crochê Tunisiano Para Iniciantes

Tutorial Básico de Crochê Tunisiano Para Iniciantes
Continua após a publicidade

 

A combinação de crochê e tricô é a característica do crochê tunisiano. Contudo a característica ou a natureza do crochê tunisiano é que ele prefere tecidos grossos, longos, fortes e quentes, por exemplo o que o torna adequado para roupas de inverno, especialmente roupas esportivas.

 

Continua após a publicidade
                                                     

Como iniciar o Crochê Tunisiano?

 

A princípio o crochê tunisiano começa com uma corrente, que é igual ao crochê tradicional, e depois, à medida que costuramos da esquerda para a direita ao longo do caminho, fazemos um laço por ponto na agulha. Trabalhando da esquerda para a direita, a segunda linha termina o padrão.

 

Não gire a roda de trabalho, pois isso reduzirá o número de loops, deixando apenas um em suas mãos. O crochê tunisiano é uma ótima balaclava, cachecol, xale, chapéu, suéter e meias. Existem alguns pontos-chave sobre o território tunisiano; esses pontos turísticos são muito fascinantes e você pode se apaixonar por eles.

Continua após a publicidade

 

O crochê da Tunísia (crochê tunisiano), pode ser identificado por vários nomes, como crochê de urdidura, Tricô Gancho, Tricô Ferroviário de Tricô Shepherd e Ponto Afeganistão.

 

Embora existam vários tipos de pontos que comprometem os clássicos tunisianos, pontos triplos, bochechas, cachos, costelas diagonais, cruzes, cruzes, cercas, nós, mogno, costelas, estrelas, meias, ilhós, vieiras, pontos quadriláteros e trança.

 

Contudo, espero que você entenda que é impossível explicar vários pontos em um artigo. É uma boa ideia começar com o ponto clássico da Tunísia. Este crochê é um dos tipos mais fáceis de crochê e pode ajudá-lo a começar.

 

                  

PONTO AFEGÃO TRADICIONAL:

 

Tutorial Básico de Crochê Tunisiano Para Iniciantes

 

1. Crie uma sequência com o mesmo número de pontos.

 

2. Ponto base: coloque um gancho na segunda corrente, adicione lã na lateral do gancho, puxe um laço pela corrente, puxe a lã por um laço do gancho e continue fazendo isso até terminar. Finalmente, o número de loops deve corresponder ao número de strings que iniciamos.

 

3. Segunda carreira: É proibido enrolar lã na agulha de crochê e puxar a alça da primeira laçada da agulha até sobrar apenas uma laçada. O movimento do braço não vai da esquerda para a direita da corrente.

 

4. A terceira linha: pegue a primeira corrente, coloque um gancho da direita para a esquerda do primeiro fio permanente do fio anterior, coloque a lã do lado de fora do gancho e, em seguida, puxe-o para fora de um laço, de o primeiro de cada linha está fora da linha à sua esquerda. Finalmente, o número de loops deve corresponder ao número de strings que iniciamos

 

5. A quarta linha: siga a segunda, terceira e quarta linhas para copiar o processo conforme necessário. Para uma aparência mais elegante, então você pode usar crochê duplo na última linha.

 

Em algum ponto do processo de fabricação, você pode se sentir distorcido, mas não se preocupe, porque uma vez que o design estiver completo, você pode pressioná-lo para moldá-lo. Nesse sentido quero compartilhar algo que pode te ajudar a completar este projeto, a força de suas mãos deve ser constante, caso contrário a forma e o tamanho dos pontos ficarão desfocados.

 

Continua após a publicidade

Compartilhe com suas Amigas! Clicando nos ícones abaixo.

2 respostas

  1. Estou apaixonada pelo crochê!
    Estou começando os primeiros passos.
    Quero ir mais longe! Quero aprender fazer as coisas lindas que vejo. Chegarei lá, se Deus quiser! Um abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.